Rua Lourdes de Gaspari Gobatto, 161 (Esq Av. Edne Rontani Bassete)
Água Branca II (Jd Monte Feliz) | 13.426-573 | Piracicaba | SP

Notícias

SANDALIARIA é destaque no portal SUAFRANQUIA

Link da matéria:

https://www.suafranquia.com/noticias/calcados-acessorios/2016/10/de-olho-na-oportunidade.html

 

De olho na oportunidade

Sabe aquela expressão “estar no lugar certo, na hora certa”? É exatamente desse modo que Rodrigo Deotto, CEO da Sandaliaria, descreve sua experiência como empreendedor, acrescentando que o produto também era o ideal para investir. Com três unidades próprias, 23 franquias em vários estados e previsão de faturamento de R$ 20 mi em 2017, o empreendedor viu na mudança de conceito da Havaianas a chance de construir uma carreira empresarial.

Mudança de conceito e oportunidade de negócio

Durante 16 anos, ele gerenciou um distribuidor da marca Havaianas. Nesse período, a empresa contratou uma equipe para mudar o conceito das sandálias, que eram vistas como produtos populares. A estratégia funcionou e as Havaianas estão nos pés de pessoas de todas as classes sociais. Em 2006, Deotto aproveitou o “boom” vivido pela Havaianas para investir em um quiosque de apenas 6 m² para vender as sandálias e acessórios aplicados na hora, num shopping de Piracicaba, interior de São Paulo. “Fui contra todo mundo. Ninguém acreditava no projeto porque a ideia de algo muito popular ainda estava nas mentes das pessoas. Fui tratado como maluco, mas passei de louco a gênio em pouco tempo”, conta o CEO da Sandaliaria. A operação fez muito sucesso, especialmente a personalização exclusiva feita nas sandálias. A ideia era aplicar acessórios diversos para tornar o produto mais sofisticado, agregando valor a ele. O que parecia uma loucura serviu como fonte de estudo para a montagem de novas operações.

Ideia bem-sucedida

Em pouco tempo, foi montada a primeira loja da marca, no shopping Parque Dom Pedro. Em seguida, o quiosque de Piracicaba foi transformado em uma loja. O próximo passo foi a abertura de mais uma operação em Limeira. Com o tempo, Deotto passou a conhecer melhor a operação do negócio, bem como os clientes e as novidades que poderiam interessar a eles. “Aumentamos o nosso portfólio. Deixamos de ser uma operação que só vendia Havaianas para uma empresa multimarca. Isso fez o nosso faturamento dobrar”, detalha Deotto. Em 2012, foi lançada a Sandaliaria Express. Depois de pesquisar muito, a empresa passou a oferecer a possibilidade de o consumidor estampar sua sandália na hora. Hoje, essa iniciativa corresponde a 40% do faturamento bruto das lojas. Em 2013, a Sandaliaria entrou para o setor de franquias. O mix de produtos vai de sandálias a babuches, passando por meias, botons e produtos para casamento, como as tradicionais sandálias personalizadas.